A Search Engine Optimization funciona como oxigênio para qualquer site. Interrompa o fornecimento de oxigênio e seu site será sufocado. Assim como o corpo humano precisa de oxigênio para respirar, a existência ininterrupta de um site nos mecanismos de busca depende de seu SEO.

Muitos webmasters têm uma ideia errada de que a otimização do mecanismo de busca é uma tarefa única. No entanto, a realidade é completamente diferente. Os algoritmos envolvidos no SEO continuam evoluindo e os sites devem ser atualizados com essas alterações de forma recorrente para evitar excrementos nos rankings de pesquisa.
Ficar de olho no SEO pode parecer uma tarefa agitada, então você deve estar se perguntando qual poderia ser a maneira mais inteligente de adaptar essas mudanças.
Bem, você deve estar ciente da existência de várias ferramentas de SEO que podem ajudá-lo a tornar a otimização um pedaço de bolo para você. No blog de hoje, você aprenderá sobre as 4 principais ferramentas de SEO que podem se tornar sua mão amiga para melhorar a classificação de um site.

Verificador de densidade de palavras-chave

As palavras-chave desempenham um papel importante na obtenção de seu site uma classificação alta no SERP. Se você deseja saber como seus concorrentes estão obtendo uma classificação mais alta, execute a verificação de densidade de palavras - chave para analisar as palavras-chave segmentadas usadas por eles. Depois de examinar essas palavras-chave em detalhes, você pode atualizar o conteúdo do seu site adequadamente.
Essa ferramenta também ajudará a descobrir se os criadores de conteúdo seguem adequadamente a densidade das palavras-chave ou se fizeram estocagem excessiva. Alguns anos atrás, o excesso de palavras-chave era um truque para obter uma classificação superior nas páginas de resultados.
Hoje, porém, os mecanismos de pesquisa se tornaram inteligentes o suficiente para diferenciar entre um conteúdo perfeitamente escrito e cheio de palavras-chave. E não há como você se safar do excesso de palavras-chave.

Verificador de backlink

A compra de backlinks é um dos atalhos que você pode ter usado para manipular a classificação do seu site. Ao fazer isso, você não está fazendo nada de bom para o seu site, pois seria des indexado pelos mecanismos de pesquisa mais cedo ou mais tarde.
Você não deve se concentrar na quantidade de backlinks, pois o Google prefere os sites que possuem backlinks de qualidade. Você pode usar a ferramenta verificador de backlink para auditar os backlinks que podem danificar a classificação do seu site.

Verificador de plágio

O conteúdo publicado em um site deve ser de alta qualidade. Você pode ter ouvido falar disso centenas de vezes, e ainda assim não conseguimos enfatizar o suficiente.
Junto com ele, o material não deve ser copiado de nenhuma outra fonte disponível na internet. Se o seu site contiver conteúdo plagiado, isso poderá causar sérios danos ao SEO e à credibilidade do seu site.
Para evitar a ocorrência de plágio, você pode usar uma ferramenta de verificação de plágio antes de fazer upload de conteúdo. Se o plágio foi detectado pela ferramenta , você pode fazer alterações no texto e garantir que ele seja 100% original e exclusivo antes da publicação.
Lembre-se de que o Google admira e adora o novo conteúdo, indexa-o mais rapidamente e confere a essa página uma classificação alta. Portanto, você deve se concentrar na qualidade e na originalidade do seu conteúdo.

Compressor de imagem

O tempo de carregamento de um site é um dos fatores cruciais de SEO que devem ser aprimorados para melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.
O Google se concentra principalmente na classificação desses sites, que oferecem a melhor experiência do usuário. E se você deseja otimizar o tempo de carregamento do seu site, pode usar a ferramenta de compressor de imagem . Essa ferramenta pode ser usada para reduzir o tamanho das imagens sem afetar sua qualidade. O tamanho das imagens tem um impacto significativo no tempo de carregamento. Portanto, ao compactar as imagens, a classificação do seu site nos mecanismos de busca melhorará, pois se tornará mais fácil de usar.

Conclusão

O ambiente digital é dinâmico e continua mudando rapidamente. Portanto, é essencial continuar verificando a estratégia de SEO do seu site e otimizá-la de acordo com os algoritmos mais recentes. Você pode acessar as ferramentas mencionadas acima no duplichecker.com, que fornece a plataforma mais segura sem cobrar um centavo de seus usuários.
Existem várias outras ferramentas de SEO em nosso site que podem ajudar a melhorar a classificação do seu site. Em breve, apresentaremos um novo blog no qual essas ferramentas serão discutidas em detalhes. Fique ligado!