A estrutura da URL é importante quando se trata de otimização de mecanismo de pesquisa? Mas como formar um URL spot-on para o meu site?

Se você está se perguntando o mesmo de que os URLs desempenham algum papel em SEO ou não, então você veio à direita para obter as respostas. O URL da sua página da web é a primeira coisa que os visitantes veem e, portanto, é um componente significativo da otimização do mecanismo de pesquisa na página. Ter uma estrutura de URL correta pode permitir que você tenha uma vantagem competitiva em relação a outras páginas da web e até pode resultar em um aumento no ranking da sua página da web.
Então, vamos dar uma olhada nas práticas recomendadas que você pode seguir para criar um URL ideal para o seu site ou página da Web, para uma otimização eficaz do mecanismo de pesquisa.

• Mover para um HTTP seguro

No ano passado, o Google introduziu uma atualização em seu algoritmo que influenciou o ranking de milhares de páginas da Web em todo o mundo. Após essa atualização, o Google adicionou mais alguns parâmetros usados ​​para verificar a qualidade de um site e a posição nas páginas de resultados. Os parâmetros que ele usa são autoridade, confiabilidade e experiência.
É claro que a confiança é o fator mais significativo se você deseja que seu site obtenha uma boa classificação no mecanismo de pesquisa. Um dos melhores métodos a fazer é usar uma estrutura de URL que pareça credível. Portanto, você deve mover o URL do seu site para um HTTP seguro.
Isso ajudará a garantir que toda a comunicação entre sua página da Web e os usuários seja criptografada, o que reduz a taxa de ataques maliciosos, lembrando que a taxa de crimes de ataque cibernético está à beira.
A ocorrência de HTTP na estrutura de URL da sua página da Web pode fazer com que os usuários se sintam mais seguros e ganhar confiança nas informações do seu site. Este é um dos elementos-chave para uma classificação mais alta. Portanto, se sua página da Web vender mercadorias e envolver transações financeiras com visitantes da Internet, é obrigatório o uso de um certificado SSL.
Dica profissional para obter cabeçalhos HTTP
Se você não está envolvido em nenhuma transação e não vende nada, mesmo assim, você deve obter um certificado SSL para ganhar confiança.

• Escreva palavras-chave na estrutura do seu URL

Para tornar o URL SEO amigável, você também deve usar as palavras-chave corretas nele. O URL da sua página da Web aparece nos resultados da pesquisa e, se você incluir palavras-chave, poderá obter uma classificação melhor nos resultados da pesquisa.
É quase impossível obter o benefício se você usar palavras-chave de duas ou uma palavra e, por esse motivo, deverá selecionar palavras-chave de cauda longa ou frases nas quais seus visitantes em potencial estão pesquisando mais.
No entanto, você deve ter cuidado para não repetir ou exagerar nas palavras-chave em seu URL. Tente usar apenas palavras-chave limitadas de alta classificação no e no início do seu URL.

• Verifique se a estrutura da sua URL é natural de ler

Os mecanismos de pesquisa, especialmente o Google, dão muita importância à maneira como as pessoas se envolvem com determinado conteúdo ou página da web. Eles também usam da mesma maneira para determinar a classificação das páginas até certo ponto.
Portanto, quando você decide tornar o URL do seu site amigável para SEO, primeiro tente torná-lo mais amigável. Portanto, indica que você deve prestar atenção para torná-lo mais legível.
Além disso, mantenha o URL do seu site o mais curto possível, o que aumentará sua legibilidade. URLs curtos para os sites podem até ajudar seu site a obter uma boa classificação. Você pode usar um encurtador de URL para alcançar um URL para o seu site, que o ajudará a obter uma classificação superior.
Além disso, uma das dicas é criar o URL da sua página, semelhante ao título do conteúdo. Isso garante que os usuários obtenham o conteúdo que estão procurando quando visitarem seu site. Portanto, fornecerá uma experiência do usuário muito melhor, o que também é significativo.

• Não use palavras de parada

Algumas palavras ajudam a conectar as palavras principais no URL de uma página da Web, para que possam fazer algum sentido. Eles são logicamente conhecidos como palavras de parada, como "an, a, on, if, at, the, as".
O motivo pelo qual você deve parar de usar palavras de parada é que os mecanismos de pesquisa não as consideram. Portanto, em vez de tornar a estrutura do URL curta, é melhor não usá-los. Mas se você acha que eles podem melhorar a legibilidade do seu URL, adicione-os.

• Não crie URLs dinâmicos

Diferentemente dos URLs estáticos, os URLs dinâmicos consistentes compreendem os parâmetros que continuam mudando. Se você deseja criar um URL otimizado para SEO, deve usar um URL estático, pois as pessoas podem lê-los facilmente e entendê-los, o que pode melhorar a classificação do seu site.
Você também deve restringir o número de pastas na estrutura da URL a um máximo de duas. As barras no seu URL referem-se às pastas do seu URL.
Muitas pastas podem resultar no aumento excessivo do URL da página e afetarão adversamente a classificação da página, pois fica difícil para os mecanismos de pesquisa entender o significado da página.
Uma ajuda para reescrever URL
Você deve seguir este guia para obter um URL perfeito para sua página da web, mas não se esqueça de enviar algum conteúdo exclusivo que possa atrair mais usuários para sua página da web.