Você pode estar procurando maneiras diferentes de aumentar os visitantes do seu site. Mas antes de mais nada, você precisa conhecer as palavras-chave relevantes relacionadas ao seu nicho, necessárias para atrair seu tráfego de destino.

Surpreendentemente, o Google nos permitiu realizar uma pesquisa completa de palavras-chave, fornecendo o Google Keyword Planner. Mas o Planejador de palavras-chave está perdendo sua reputação porque, em vez de mostrar pesquisas mensais exatas de uma palavra-chave específica, agora está exibindo uma gama vaga de pesquisas. 
No entanto, você pode recuperar o recurso, mas precisa pagar pela execução da campanha do Google AdWords para obter acesso aos resultados. 
Mas não há necessidade de entrar em pânico, porque a ferramenta é ridiculamente incrível e pode oferecer muitas vantagens. É porque a ferramenta está fornecendo sugestões incríveis de palavras-chave que você nunca encontrará em nenhum outro lugar. 

Ideias de palavras-chave 

É crucial pensar em diferentes combinações de palavras-chave que podem funcionar melhor para você. Junto com isso, você precisa criar uma lista detalhada de palavras-chave. No entanto, lembre-se de não adicionar nada abstrato ou que o usuário não esteja pesquisando. Em vez disso, você deve sincronizar suas palavras-chave com a pesquisa do usuário. 

Analise palavras-chave usadas por seus concorrentes 

Você também pode verificar as palavras-chave que seus concorrentes estão classificando. É como uma cereja no topo; seu concorrente pode ter realizado o árduo trabalho de pesquisa de palavras-chave. Tudo que você precisa fazer é ter uma visão aprofundada; quais palavras-chave elas exibem em seu conteúdo. Para esse fim, você pode usar o SEMRush ou o Ahrefs para conduzir a análise do concorrente.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave 

Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave diferente para a pesquisa. Existem ferramentas gratuitas e premium para esse fim. O mais usado é o Google Keyword Planner, pois não é apenas gratuito, mas também um recurso autêntico para pesquisar seu nicho de destino. Juntamente com os gratuitos, existem ferramentas premium, como SEMrush e Ahrefs; que você pode usar para a mesma finalidade. 

Planejador de palavras-chave do Google

O planejador de palavras-chave não solicita cobranças até que você precise executar uma campanha do Google AdWords. Você pode acessar todos os recursos sem pagar um único centavo. A ferramenta ajudará você a escolher palavras-chave relevantes de acordo com o seu tópico. As sugestões da ferramenta são dignas o suficiente para serem usadas no artigo, blog ou no conteúdo geral do seu site. Junto com isso, adicione também palavras-chave LSI, que são importantes para criar relevância.

SEMrush 

É uma ferramenta premium que pode ajudá-lo a gerar ideias de palavras-chave para o tópico sobre o qual você está escrevendo. Ele permitirá que você dê uma olhada no volume de pesquisa mensal da palavra-chave. Mas, para acessar todos os recursos dessa ferramenta, você precisa pagar alguns dólares. E acredite, vale a pena pagar por essa ferramenta, como se destaca no mercado. 

Ahrefs 

É também uma ferramenta premium para fins de SEO. Mas, na maioria das vezes, é usado para fins de construção de links, buscando informações suficientes sobre outros sites para postagem de convidados. Mas eles também estão fornecendo o recurso para realizar pesquisas de palavras-chave e também mostram o nível de concorrência orgânica em cada palavra-chave específica.