Agora que eu assustei as luzes vivas fora de você, deixe-me explicar os profissionais de usar uma rede privada de blogs.



1. Controle
Ter controle no SEO é poderoso. Com uma rede, você pode ditar o texto âncora , os links e testar como louco para ver o que funciona. Nenhuma outra estratégia de construção de links permite-lhe tal liberdade.

Digamos o pior caso, você obtém uma penalidade manual. Como você tem controle, você pode simplesmente remover os links e a penalidade será revogada.

Obter uma ação manual removida é quase impossível se você criou links GSA ou comprou links em sites que você não possuía.

2. Instant Authority
As redes de blogs privados são poderosas porque você está alavancando a autoridade de um site antigo e confiável. E como você provavelmente já experimentou, é um desafio para obter esses tipos de links através de divulgação ou, naturalmente.

3. Sem construção de divulgação / relacionamento
Se você confia em redes privadas de blogs, você não terá que gastar algum tempo alcançando ou construindo relacionamentos. Embora isso não seja bom, certamente pode poupar tempo.

Então, uma vez que existem prós e contras de usar um PBN, existe alguma solução?

A estratégia Ultimate PBN
Eu vejo muitos SEO confiando muito fortemente em redes privadas de blogs e estão cometendo um grande erro. Tenho certeza que você já ouviu isso antes, mas você nunca deve colocar todos os seus ovos em uma cesta.

Isso é verdade para qualquer tipo de construção de link.

Google, ano após ano, destruiu SEO que não se diversificaram e dependeram de um único método de construção de links.

Então, vou deixá-lo entrar em um pequeno segredo meu ... Eu penso em criar links da mesma maneira que eu faria com a minha conta de aposentadoria. (graças a

Eu penso em construir links do mesmo jeito que faria com a minha conta de aposentadoria (graças à Gen Wise Wealth ).

Primeiro, avalizo o risco de uma estratégia de construção de link. Então, eu decidir o quanto de capital e tempo para alocar essa estratégia.

Por exemplo, posso investir em ações "mais arriscadas" porque o retorno potencial é maior. Mas, em geral, as ações mais arriscadas apenas comporão uma pequena porcentagem do meu portfólio geral.

É exatamente assim que você deve abordar a construção de links e redes privadas de blogs!


Se 100% de seus links de entrada vierem de PBNs, então você está jogando com fogo.

O PBN deve complementar seus outros esforços de construção de links. Eles não devem substituir outras importantes atividades de construção de autoridade, como construir e cultivar relacionamentos dentro de sua indústria, promoção de conteúdo (via divulgação) e criar ativos de conteúdo.

Se você manter seus links PBN entre 5 a 20% do seu perfil de link geral, então você deve ser bastante seguro.

Os PBNs sempre são arriscados, mas são reduzidos quando são apenas uma pequena porcentagem do seu perfil de link. Os outros 80-90% dos seus links devem vir de páginas internas, como links editoriais , listagens de empresas, propriedades de marca ou comentários de blog / fórum.

Você também pode usar esta alternativa White Hat para PBNs se quiser evitá-los completamente.

Então, agora você precisa se perguntar:

Os PBNs valem a pena para você?

Isso é para você decidir.

Se você seguir a regra 90/10 da diversificação de links, você será forçado a gastar tempo na aquisição de backlinks reais.

Ao mesmo tempo, você obterá os benefícios das ligações PBN com menor risco.

Tenha em mente:

Marketing é tudo sobre ROI. Se você acredita que pode obter um retorno sobre o investimento usando apenas links PBN, então faça isso.

Para a maioria das pessoas, é melhor tomar a rota segura e usar mais táticas perenes.