Links são o fator de classificação mais importante.

Acontece que backlinks, mesmo que haja algum ruído e, certamente, muito spam, na maior parte ainda são realmente uma grande vitória em termos de qualidade dos resultados de pesquisa.

Essa é uma citação de Matt Cutts, quando perguntado sobre a exclusão da relevância do backlink do algoritmo.


O que torna essa estratégia eficaz é que os sites que formam uma PBN são considerados pelo Google como autoritativos. Você não está recebendo links de algum novo site, nem um spam não confiável, você está recebendo links de um site popular que o algoritmo do Google adora.

Para entender como isso funciona, aqui está um exemplo figurativo ...

Uma iniciativa foi lançada em 2011 para ajudar a limpar as ruas de Chicago. Eles tinham uma configuração de site sob cleanchicagostreets.com.

A iniciativa recebeu muita publicidade, eles apareceram no site do governo local e nos sites de notícias locais.

Eles levantaram bastante publicidade e dinheiro para seguir seu plano. E eles fizeram, tudo dentro de um ano.

Agora seu site não é mais necessário e se tornou um custo inútil para renovar a hospedagem e o domínio. Então eles deixam para expirar.

Este é um domínio que tem links de sites do governo local e sites de notícias locais. E porque tem links desses sites altamente confiáveis, o Google também presume que este site é confiável.

Avançando para o dia de hoje, um SEO encontra esse domínio, pode procurar as métricas para ver o quão confiável e autoritário ele é considerado e, em seguida, comprá-lo de qualquer registrador de domínio para usar em seu PBN.

Isso é, em essência, como os domínios são encontrados.

Entre 30.000 e 50.000 domínios expiram todos os dias, muitos dos quais terão boas 'métricas' para um PBN.