Você está capturando tantos leads para o seu site quanto possível? Se você não estiver direcionando tráfego para suas páginas menos visitadas, a resposta é não. Essas páginas são importantes para o fluxo e o sucesso do seu site. São interações simples que os visitantes têm com seu site e podem fazer ou quebrar um relacionamento. Para criar leitores ou clientes fiéis, você deve solidificar esse vínculo digital. Uma experiência positiva provavelmente converterá o usuário em um cliente, que é o que estamos buscando.

Ao otimizar suas páginas secundárias, você garante que o tráfego esteja chegando ao seu site de todos os ângulos. Refinar páginas como a sua página How-it-works, página About, FAQ e muito mais pode realmente ajudar neste objetivo final. Como essas páginas não são visitadas com tanta frequência, muitas vezes passam despercebidas, mas ainda é importante ajustá-las.

Os itens a seguir abordarão a importância dessas páginas e práticas recomendadas para serem lembradas ao criá-las.


/ how-it-works / Page
Vamos começar com a sua página How-it-works. Esta página explica como executar tarefas essenciais usando seu produto. Esta página pode ajudar a diminuir as chamadas para o atendimento ao cliente e aumentar a satisfação de seus clientes com seus produtos.

A página How-it-works deve ser fácil de navegar. Os clientes desembarcaram aqui porque querem saber como o seu produto ou serviço funciona. Deve ser simples, visual e direto ao ponto. Se houver mais informações a serem exibidas, considere a possibilidade de dividir as seções de informações em páginas diferentes. Desta forma, a página não é desordenada.

O RapidRex não desperdiça tempo com suas informações sobre como ele funciona, colocando-o diretamente na página inicial e é facilmente digerido e exibe todas as necessidades pertinentes do produto:

/ faq / Page
A página de perguntas freqüentes (FAQ) lista as perguntas mais frequentes e respostas sobre seus produtos e serviços, como solucionar problemas comuns e informações sobre atualizações ou problemas atuais. Isso geralmente é parte ou facilmente alcançável na seção Ajuda do seu site. A página de perguntas frequentes pode ser complicada para otimizar. Geralmente é uma página que pode se tornar bastante confusa.

O foco deve estar em garantir que essa página seja organizada e que a informação seja facilmente obtida para o leitor. Os clientes estão à procura de respostas rápidas e completas às suas perguntas e são facilmente dissuadidos se as suas perguntas não forem respondidas atempadamente. Essa página precisa ser completa com perguntas relativas que podem ser feitas por pessoas reais sobre seu produto, serviço ou site.

Um bom exemplo de uma página de Perguntas Frequentes visualmente estimulante e informativa é a página “Ajuda” do ShareAble for Share's Help.

Primeiro de tudo, como você pode ver na imagem acima, o botão "Ajuda" é colocado na barra de cabeçalho e facilmente localizado. As perguntas mais freqüentes estão à frente, seguidas por categorias de respostas para empregadores e candidatos. Afora isso, esta página é muito visualmente agradável em que eles fizeram as respostas a algumas perguntas em vídeos de instruções. Esses vídeos vão desde como um processo de triagem funciona até guias passo a passo sobre como usar o serviço.

Tenha em mente que tornar seu conteúdo visual manterá seu público envolvido.


/ about-us / Page
A página Sobre nós é uma oportunidade de familiarizar seu site com seus visitantes. Esta página deve conter todas as informações sobre sua empresa e produto, mantendo seu público em mente. Deve ser completo com imagens e ser esteticamente agradável de uma forma que define o tom e o humor da sua empresa. Conte a história da sua empresa e como você chegou a ser. Explique o momento em que você encontrou a solução para o seu problema que eventualmente se transformou em seu serviço ou produto.


Recorra ao ethos ao criar esta página. Quanto mais investido emocionalmente alguém está em um serviço ou produto, maior é a possibilidade de convertê-lo em um cliente fiel. Apresente como você pode se beneficiar com seus visitantes. As pessoas adoram ler sobre como uma empresa pode beneficiá-las positivamente. Enquanto no tópico da construção de confiança, adicione alguns depoimentos de clientes e críticas positivas como prova de seu ótimo serviço.

Pense em incluir sua equipe e suas informações nesta página. Além disso, não se esqueça de dar ao visitante a oportunidade de informá-lo, acrescentando suas informações de contato ou um formulário de contato. Você precisa ter certeza de que as pessoas podem entrar em contato com você facilmente se tiverem dúvidas, quiserem anunciar ou se quiserem dizer oi.

Um ótimo exemplo de uma página Sobre é o do Blog Tyrant. Esta página é pessoal com uma seção "Sobre você" que solidifica o vínculo entre o usuário e o site. Junto com isso, a página é capaz de capturar endereços de e-mail, oferecendo um guia muito útil.

/ error / Page
Ah, a infame página 404. Embora essa página tenha a maior taxa de impedimento quando ocorrida por um leitor ou cliente em potencial, ainda é imperativo otimizar essa página. A página 404 de um site é uma ótima oportunidade para estabelecer a voz do seu site. Esta página deve ser envolvente, simples e visual.

O objetivo aqui é construir uma maneira de o usuário continuar em seu site. Isso pode ser feito de várias formas adicionando calls to action (CTAs), como um botão que os leva de volta à página inicial ou uma lista de conteúdo sugerido e relevante que será útil ao cliente.

Outra maneira de manter os leitores ou possíveis clientes envolvidos quando acessam uma página de erro é adicionar uma barra de pesquisa a essa página para que eles possam localizar as informações ou o produto que estão procurando. Você também pode colocar uma captura de e-mail na página 404 como uma maneira de ajudar a manter os usuários envolvidos. Você pode usar a captura de e-mail para resolver o problema ou fazer com que o visitante se inscreva em um boletim informativo.

A página 404 do Repair Pal é um ótimo exemplo de uma página de erro que utiliza CTAs e uma barra de pesquisa.

Não se esqueça de SEO
Ao curar as páginas mais ricas em conteúdo, há alguns aspectos técnicos a serem lembrados. É importante lembrar as práticas recomendadas para Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Essas páginas não precisam apenas ser bem construídas, mas também devem ser descobertas.

Uma maneira de fazer isso acontecer é alavancar palavras-chave de cauda longa nessas páginas com links para outras páginas úteis e relevantes. Palavras-chave de cauda longa possibilitam que os clientes acessem suas páginas sem usar sua marca em suas pesquisas. Um ótimo exemplo de uma empresa que leva clientes em potencial a seu site usando palavras-chave de cauda longa em suas páginas é a FACT Goods. Um de seus produtos de assinatura são chapéus de conscientização do câncer. Por exemplo, nesta página , em vez de usar a palavra-chave de cauda curta "chapéus de conscientização do câncer", eles vinculam internamente a essa página usando a palavra-chave de cauda longa "chapéu de conscientização do câncer de mama". Como a palavra-chave é tão específica, ela restringe os usuários que chegam a pessoas que realmente querem comprar um dos chapéus.

Além disso, mantenha essas páginas atualizadas. À medida que a empresa cresce, os departamentos e funcionários variam. Deixe seu público saber. Além disso, adicione compartilhamento social. Se você tiver uma página Sobre nós bastante construída, verifique se é compartilhável - mostre às pessoas quem você é.


Para embrulhar tudo ...
É verdade que essas páginas não estão sendo visitadas com tanta frequência quanto suas páginas primárias. No entanto, isso não significa que eles devam ser esquecidos ou deixados sem supervisão. Ao otimizar essas páginas, você aumentará os leads em uma quantidade surpreendente. Além disso, você criará confiança entre você e seus clientes em potencial, que eventualmente se transformarão em conversões. Volte, dê uma olhada nas páginas menos visitadas e pergunte a si mesmo se elas merecem um pequeno impulso.