Criar conteúdo que inspire, conecte e converta não é uma tarefa fácil. Mesmo que seu produto ou serviço seja "sexy", pode ser difícil.


É ainda mais desafiador se o seu negócio estiver em um setor altamente regulamentado, como saúde, finanças, seguros ou governo. Além disso, pode ser simplesmente o seu conteúdo não apenas sexy e o que alguns chamariam de “chato”. No entanto, aqueles que precisam e querem seus serviços e conteúdo provavelmente pensam que é excitante se você fizer certo!

Em 2018, há ainda mais pressão sobre os profissionais de marketing e os líderes de negócios em empresas de todos os tamanhos para criar continuamente conteúdo para impulsionar conversas, envolvimento e vendas. A Web social e digital está ficando mais barulhenta e se destacar da multidão é um desafio se você não entender o ecossistema, seu público e como sua empresa pode fornecer o valor mais relevante e único possível.

Infelizmente, muitos profissionais de marketing desistem de criar conteúdo empolgante, envolvente, estimulante e divertido, pois sentem que seus produtos, serviços e setores são "chatos" demais.


Só porque a sua indústria é chata e pouco atraente, isso não significa que você também tem que ser chato!



Antes de fundar nossa agência de treinamento e consultoria em marketing social, marketing digital e marca, a Marketing Nutz, passei 15 anos na América corporativa trabalhando em indústrias “chatas” e regulamentadas. Conduzi inúmeros programas de marketing de grande sucesso, humanizando marcas, criando estratégias de conteúdo, lançando e gerando milhões de dólares de receita nos grandes setores de tecnologia, data center, hipotecas e seguros. Essas eram indústrias que muitos chamariam de chatas.


Lembro-me de lançar programas com imagens que destacavam comunidades e humanos muito antes de o Facebook ser um pensamento. Isso ocorreu durante um período em que a maioria das organizações ainda estava enviando spam por mala direta, catálogos e chamadas frias por meio de um discador.


VOCÊ pode criar conteúdo incrível!


Qualquer indústria, não visual, chata ou seca, ainda pode criar conteúdo irresistível e excitante. Você apenas tem que sair do seu próprio caminho e aprender as estratégias, táticas, ferramentas em parceria com a mentalidade certa.

É hora de parar a loucura. Você não precisa ir sozinho. Você só precisa aprender as estratégias e táticas que ajudarão você a atingir seus objetivos.