Estagiário do Google coloca anúncio ‘fake’ no ar

Um anúncio fictício do Google ficou no ar por cerca de 45 minutos no último dia 4 em um grande número de páginas da web e aplicativos, segundo a BBC, citando o jornal Financial Times. Estagiários da empresa passavam por um treinamento na qual deveriam aprender a usar o sistema interno de colocação de anúncios do Google.

De acordo com o jornal, um dos estagiários “foi mais longe do que deveria” e enviou um pedido ao sistema de compra de anúncios. Só que este foi postado com uma taxa muito maior de retorno do que qualquer outro, além de ter sido encaminhado através de terceiros, atingindo um público amplo.
O resultado do erro foi um retângulo amarelo ativo nos sites e aplicativos. O anúncio era visível apenas para pessoas nos EUA e na Austrália.
"Assim que tomamos conhecimento desse erro, trabalhamos rapidamente para impedir a execução das campanhas", afirmou o Google em comunicado, acrescentando que "honraria" quaisquer pagamentos que incorressem como resultado do erro. O custo exato não foi divulgado, mas o FT especulou que custaria ao Google cerca de US$ 10 milhões em taxas e custos de limpeza para retificá-lo.
A empresa informou ainda que passará a colocar controles no local para evitar que o erro seja repetido.

0 Comentários para "Estagiário do Google coloca anúncio ‘fake’ no ar"