Houve um tempo em que alcançar uma classificação nos mecanismos de busca era uma questão de colocar palavras-chave e comprar backlinks de baixa qualidade. 

Mas, as coisas mudaram drasticamente nos anos seguintes, e agora não há chance de se enganar nos motores de busca com táticas de SEO de chapéu preto. Hoje, você precisa enfrentar e fazer muito para impressionar o Google para alcançar a primeira posição no SERP. Bem, é evidente porque existem 1,7 bilhão de sites na Web, e o número pode estar em milhares ou milhões para o nicho em que você está trabalhando.

Por que o conteúdo visual é importante?

Além disso, hoje não se trata apenas de conteúdo relevante e atraente para obter uma classificação. Você precisa pensar fora da caixa para alcançar o que está procurando. Muitas pessoas têm uma idéia errada de que o visual, como vídeos e imagens, pode destruir o SEO do site.
No entanto, o conteúdo visual desempenha um papel crucial na melhoria do SEO; é isso que vamos discutir neste blog. Se você está visualizando de lado, depois de ler este post, certamente irá considerar reformular sua estratégia de SEO. O conteúdo visual está explodindo no momento. 
A maioria dos profissionais de marketing cita o conteúdo visual como o tipo de conteúdo "mais importante".

O que é marketing de conteúdo visual?

O que você deve saber sobre estratégia de conteúdo visual

Que tipo de conteúdo visual você precisa usar?

  • Imagens
  • Vídeos
  • Infográficos
  • Nao Memes
  • Apresentações
  • Screenshots

Transmite mais informações

A precisão é exigida e admirada pelos motores de busca e pelos usuários. E o conteúdo visual ajuda você a fornecer informações precisas. Um visitante se decide em 10 segundos para continuar explorando sua página da Web ou fechá-la.
Se o seu site é composto apenas por conteúdo de texto, é muito improvável que os usuários se demorem mais nele. Conteúdo visual como gifs, vídeos, imagens ou infográficos pode atrair a atenção dos visitantes e deixá-los ansiosos para explorar completamente o site.

Imagens atraem backlinks

Os backlinks são parte integrante do SEO de qualquer site, e obter backlinks de sites oficiais pode ajudá-lo a alcançar novos patamares de sucesso no SERP. Esta tarefa pode ser realizada com a ajuda de recursos visuais. Por exemplo, vale a pena compartilhar os infográficos que representam algumas das principais estatísticas do seu setor, e sites semelhantes geram backlinks naturais para a fonte original.
Da mesma forma, se você enviar imagens exclusivas e de alta qualidade em suas páginas da Web, outros sites estarão ansiosos para usá-las. Muitos sites podem não fornecer um backlink e, para capturá-los, você pode fazer a pesquisa reversa de imagens. Essa ferramenta ajudará você a explorar imagens semelhantes disponíveis na web. Se eles estiverem usando suas imagens sem fornecer um backlink, fique à vontade para encontrar suas informações de contato e peça para que citem suas imagens com um link. A maioria das pessoas não deu crédito porque não sabia que precisava. Portanto, se você perguntar educadamente, eles provavelmente o farão, garantindo um ou mais backlinks para o seu site.

Melhora o tempo de espera

Todos sabemos que mais tempo gasto em um site melhora sua classificação nos resultados de pesquisa do Google. Isso é verdade após o algoritmo Rankbrain do Google. Ter um vídeo em seu conteúdo faz com que o usuário fique por perto e assista ao vídeo, por exemplo. O mesmo acontece com infográficos e imagens nas postagens do blog e nas páginas de produtos. O visual adiciona um fator de bem-estar à presença digital dos negócios.

Faz uma conexão

O Google se concentra em classificar os sites que oferecem a melhor experiência do usuário para os visitantes. Isso não pode ser alcançado se você tiver apenas texto em todo o site. Do mesmo lado, o visual por si só não pode fazer o que você deseja. Portanto, você tem que levar os dois juntos. Um vídeo, gif, imagem ou infográfico de suporte com o texto pode ajudar o espectador a entender a mensagem ou informação que você está tentando transmitir. Ajudará o seu SEO e resultará na melhoria da classificação do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
Sim, é verdade que os recursos visuais podem destruir o seu SEO, mas quando? Vamos discutir isso!

Tamanho e qualidade - o perigo!

O visual pode melhorar o seu SEO apenas se você não se colocar em perigo, enviando imagens e vídeos de tamanho grande no seu site. Sim, você não pode comprometer a qualidade, mas ainda há uma maneira de enviá-las sem entrar em nenhum problema. Para enviar vídeos, você precisa entender como incorporá-los adequadamente sem prejudicar o SEO. Sem incorporação adequada, o tempo de carregamento aumentará e muitos usuários fecharão o site se ele não for carregado em 3 segundos.
Da mesma forma, o upload de imagens enormes diminui a velocidade do seu site. Mas você pode evitá-lo depois de compactar imagens . Essa ferramenta permitirá reduzir o tamanho das imagens sem prejudicar sua qualidade.
Conclusão
É assim que o visual pode melhorar ou destruir seu SEO; você pode ver que tudo está em suas mãos. Usando algumas ferramentas inteligentes, você pode obter o melhor resultado para o seu site com conteúdo visual. Com a ajuda dos recursos visuais, torne seu site atraente e desfrute de alta classificação no Google e em outros mecanismos de pesquisa.