Domínio Expirado - Um domínio totalmente descartado  e disponível para registro de  qualquerregistrador com custos de registro de domínio padrão.
Domínio Expirado - Um domínio que atingiu sua data de expiração, mas foi retido pelo registrador para leilão / venda. Estes domínios mantêm a sua idade, ou seja, se o anterior proprietário o registou há 5 anos, continua a ser um domínio registado há 5 anos.
Não há dados conclusivos sobre qual tipo de domínio é melhor. Algumas pessoas acreditam que domínios expirados fornecem mais  poder , mas muitos daqueles com isso são influenciados pelo fato de estarem vendendo domínios expirados.
Tudo o que posso dizer com certeza é que ambos os tipos funcionam. No entanto, você tem muito mais probabilidade de obter um domínio que expira com métricas altas do que um expirado, mas também pagará por esse privilégio.
Quanto a encontrar domínios, existem várias estratégias para isso:
  1. Encontre um corretor - Fácil
  2. Raspagem  - Tempo Consumindo e Intermediário
  3. Leilões - Tempo Consumindo e Fácil
  4. Backordering - tempo consumindo e avançado

O que está raspando?

Em scraping domains, você usa um bot automatizado ou uma série de ferramentas para rastrear links em páginas antigas que apontam para domínios que não são mais registrados (tipo de domínio: expirado).
Por exemplo, você pode ter um bot rastreando o site chicagotribune.com e verificando todos os sites aos quais ele está vinculado. Ele logo encontra um artigo antigo de 2011 com links para cleanchicagostreets.com, que não é mais registrado como um domínio.
Isso seria registrado para o seu registro. Você pode comprar o domínio de qualquer registrador de domínio.
Você também pode comprar domínios raspados de corretores. Os corretores são os melhores dos melhores em raspagem, eles têm ferramentas automatizadas rápidas e eficientes para fazer isso por eles.

Você pode fazer isso manualmente e funciona. Mas você está olhando para 2 horas ou mais de trabalho por domínio que você encontra, para não mencionar a espera adicional para as ferramentas terminarem (você não pode simplesmente trabalhar 4 horas e encontrar 2 domínios).
Sua situação financeira provavelmente definirá qual rota é a melhor para você, então vamos abordar como fazer as duas coisas.