Otimizando o conteúdo para trechos em destaque

SEO não é mais apenas uma corrida para o primeiro lugar. Hoje em dia, você precisa ser rápido para experimentar estratégias como a Otimização de trechos em destaque. 

Snippets em destaque (também conhecidos como Rank Zero) estão assumindo. De acordo com um estudo realizado pela Ahrefs em 2017 , as palavras-chave com trechos em destaque recebem 8,6% de todos os cliques, enquanto 19,6% por cento vão para o resultado de pesquisa orgânica que está no número 1. Isso pode ajudar a direcionar o tráfego para seu site sem produzindo novos conteúdos ou backlinks.
Vamos enfrentá-lo, está ficando mais difícil de classificar nos dias de hoje, especialmente para aqueles que não sabem o que gostariam de alcançar com o seu SEO. É por isso que, após a análise básica de otimizar seu site para classificação no SERP do Google, observar os Snippets em destaque como um meio de obter vantagem e vantagem competitiva para o tráfego é algo que você definitivamente precisa considerar.

O que são snippets em destaque?

Os trechos em destaque são tipos de resultados de pesquisa do Google que mostram um resumo de uma página da web respondendo diretamente a uma consulta. Aparece no topo da página de resultados da pesquisa. Para ajudar você a começar os tipos de classificação de conteúdo para um snippet em destaque, criamos este guia. Confira:

Quais são os tipos de trechos em destaque?

  • Fragmentos de Parágrafo
  • Trechos de lista numerada
  • Trechos da lista com marcadores
  • Snippets de tabela
  • Snippets em destaque do YouTube
Vamos falar de estatísticas. Em 2017, um estudo mostra que 30% dos resultados de pesquisa no Google têm Snippets em destaque. De acordo com o Stone Temple , cerca de 97% dos snippets em destaque respondem à consulta do usuário de forma correta e precisa. Se você classificar o número 1 para uma palavra-chave e ganhar um lugar em um snippet em destaque, há uma grande chance de obter 28% da taxa de cliques em comparação com 26% das páginas que não têm um snippet em destaque. estudo de Ahrefs .
Isso confirma a função dos snippets em destaque ao segmentar classificações de pesquisa elevadas, porque faz um excelente trabalho ao abordar a intenção do usuário. Os snippets em destaque são mais do que apenas informações exibidas na SERP, pois também identificam corretamente as consultas dos usuários relacionadas ao seu negócio.
Segmentar snippets em destaque não significa que você tenha que ser o melhor resultado de pesquisa. De acordo com um estudo realizado pela Ahrefs , apenas 30,9% dos snippets em destaque em 2017 estão no número 1.
Os snippets em destaque também são importantes para a otimização da pesquisa por voz . A Moz confirma que a pesquisa por voz empresta respostas de mais de 85% dos fragmentos de parágrafos como resultados em respostas de voz. Essa é uma informação que seria ainda mais útil em um futuro próximo, já que o Google prevê que mais da metade das consultas de pesquisa resultarão em pesquisa por voz até o ano 2020.
Não há dúvida de que a classificação de palavras-chave com snippets em destaque deve fazer parte de qualquer estratégia de SEO. Enquanto alguns SEOs desaprovam Snippets por roubar cliques, porque ele já responde a algumas das perguntas do usuário, ele nunca deve ser perdido. Tire isso de nós, porque conseguimos classificar nosso conteúdo para palavras-chave com Snippets e veja como fizemos isso.

Palavras-chave de pesquisa com trechos em destaque

Se você está escrevendo um novo conteúdo ou otimizando o conteúdo antigo, pode usar o Relatório de palavras-chave do Ahrefs ou o Relatório de palavras- chave orgânicas para procurar palavras-chave que tenham trechos em destaque.

Para o nosso exemplo, otimizamos um artigo previamente escrito. Usando o Ahrefs, verificamos as palavras-chave para as quais ele está classificando no momento. Em Palavras-chave orgânicas, clique em Recursos da SERP e selecione Snippets em destaque.
Agora que lista as palavras-chave com trechos em destaque, selecione uma palavra-chave para a qual você deseja otimizar. Para este, escolhemos “ideias temáticas de estreia únicas”, uma vez que tem pouca dificuldade com um volume razoável e o artigo que escrevemos já está classificado para o mesmo.

Resultados do escoteiro

É importante que você veja como são os resultados da pesquisa. Isso lhe dará uma ideia de como você deve otimizar seu conteúdo. Você precisa ter essa pergunta em mente: que tipo de conteúdo o Google classifica para essa palavra-chave? Você não precisa replicar exatamente o resultado principal, mas pelo menos você tem uma ideia sobre a qualidade do conteúdo que o Google classifica para essa palavra-chave. Além disso, evite ser penalizado pela duplicação de conteúdo desses artigos relacionados.

Antes de otimizarmos o artigo, demos uma olhada no atual ranking de Snippets em destaque para a palavra-chave que estamos segmentando.

Aumentar a Contagem de Palavras e a Qualidade Geral

Naquela época, nosso concorrente estava mostrando 15 Debut Theme Ideas, nosso artigo tinha 7 idéias de temas de estreia e o artigo tinha cerca de 700 palavras e aumentamos a contagem de palavras do nosso artigo para 1.300 palavras. Não há contagem de palavras recomendada para isso, mas queríamos ter certeza de que nosso conteúdo é de profundidade razoável e sua qualidade é alta o suficiente para atrair a atenção do leitor. Além disso, também inserimos novas imagens para cada subtítulo.

Snippet Bait

Uma isca de trecho é colocada no início de um artigo. Isso torna mais fácil para o Google obter um resumo do seu artigo para mostrar aos usuários.
Para trechos com listas numeradas e com marcadores, as Snippet Baits seriam assim:
Os trechos em destaque geralmente respondem a perguntas. Usando um subtítulo H2, colocamos uma pergunta com a palavra-chave para a qual estamos tentando otimizar. Também listamos os outros 15 subtítulos que são como um resumo do artigo. Esse não é um requisito em si para resultados com snippets em destaque, mas é uma "isca" para facilitar o Google a extrair o resultado de nossa postagem no blog.

Subtítulos Apropriados

Ter subposições adequadas é essencial para trechos em destaque e está conectado a iscas de trechos. Embora não seja um requisito, ele ajuda o Google a identificar facilmente os pontos importantes em seu artigo para os snippets em destaque.

Para fragmentos de parágrafo

Geralmente, os fragmentos de parágrafos respondem a consultas que envolvem a definição de um termo ou a resposta a perguntas. Para otimizar o conteúdo de trechos de parágrafo, use cabeçalhos H2.

Para trechos numerados e com marcadores de listas

O Google puxa todos os subtítulos H2 para esse tipo de snippet. Certifique-se de que cada subtítulo esteja em H2. Numerá-los ou adicionar marcadores também é recomendado.

Para trechos de tabela

De acordo com o Search Engine Journal , os snippets de tabela são um dos tipos mais populares, pois constituem 29% de todos os snippets. Os snippets de tabela são facilmente vistos como úteis, pois exibe uma lista classificável que pode ajudar você a comparar marcas. As consultas que são centradas em dados também são organizadas de acordo com esse tipo.

Links!

Reunir links para o seu artigo otimizado também é importante. Links, como todos sabemos, é um dos principais fatores de classificação. O Google só exibe snippets em destaque se confiar na fonte e nos links, o que é uma maneira de mostrar ao Google que você pode ser confiável.

Resultado: aumento drástico no tráfego

Nossos esforços de otimização para este artigo começaram por volta de janeiro. Depois de chegar à primeira posição, seu tráfego dobrou em relação ao anterior. Tudo isso graças à Otimização de trechos em destaque. Diretamente responder a consulta do usuário é o ponto principal de fazer isso e é isso que você deve procurar fazer SEO. Em um reino onde o conteúdo é rei, você deve lembrar também que ele valoriza o que seus súditos têm a dizer; da mesma forma que a intenção do usuário valida o conteúdo.

Principal Takeaway

A otimização de snippets em destaque é um dos principais aspectos que você precisa analisar para atrair mais tráfego para seu site. Como ele segmenta a pesquisa por voz, a intenção do usuário e o conteúdo de alta qualidade, você perceberá que ele também gerará valor para os visitantes do seu site. Esses resultados de resposta direta irão beneficiá-lo a longo prazo, então este é o momento de parar de negligenciá-lo.




0 Comentários para "Otimizando o conteúdo para trechos em destaque"