Os snippets em destaque , também conhecidos como rank zero, são um dos pontos cobiçados nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Ele permite que seu conteúdo alcance diretamente os usuários, mesmo sem eles clicarem na sua listagem de URL. Obviamente, os trechos em destaque foram controversos quanto ao problema do clique zero no Google, mas é inegável que eles representam uma sensação de utilidade para os usuários. No entanto, o Google atualizou recentemente a maneira como exibem a listagem de URL de um snippet em destaque. Isso é bom ou ruim?

Atualização de eliminação de duplicação de trechos em destaque



Danny Sullivan, contato de pesquisa do Google, anunciou no Twitter que, uma vez que um URL é exibido como o trecho de destaque de uma consulta, a listagem de URLs dessa página é removida automaticamente da primeira página para fins de organização e eficiência.



O que acontece com a listagem de URLs é que ela é transferida para a página seguinte. No entanto, nossas listagens que atingiram a classificação zero foram movidas principalmente para a classificação 11 (classificação 1, página 2). Um aspecto importante a ser observado é que isso não se aplica quando a imagem da sua página é usada para o snippet em destaque. Aqui está um exemplo:
No exemplo acima, a imagem do SEO Hacker é usada para o snippet em destaque. No entanto, quando verificamos a lista de URLs nos resultados da pesquisa, nossa página ainda está no número 1. Portanto, podemos assumir com segurança que apenas a página da qual o conteúdo do snippet é retirado é a que é removida da primeira página.
A principal razão para isso é porque as imagens não possuem uma lista de pesquisa. Isso significa que eles não são "desorganizados" na primeira página. Esta atualização é estritamente apenas para destaque; outros recursos como as pessoas também pedem caixa não estão incluídos.  
Outro recurso da atualização que é importante observar é que, antes da atualização, havia 11 listagens líquidas e 10 exclusivas quando havia um snippet em destaque para a consulta. No entanto, agora que a atualização foi lançada, mesmo se houver um trecho em destaque para uma consulta, haverá apenas 10 listagens exclusivas e líquidas. 

No momento, o Google está em movimento para transferir snippets em destaque do lado direito para ficar alinhado com os outros resultados da pesquisa. É por isso que, alguns dias atrás, eles pararam de deduplicar os resultados para consultas com um snippet em destaque do lado direito. A captura de tela acima removeu a listagem de URLs da primeira página após a atualização da redução de redundância, mas alguns dias atrás, a listagem de URLs voltou mesmo que a página tivesse a posição de snippet em destaque. 

Perdendo o snippet em destaque

A maioria das reações que vi sobre a atualização de desduplicação de trechos em destaque envolveu pessoas perguntando as implicações negativas de perder a listagem de URLs na primeira página dos resultados da pesquisa. Como sempre haverá momentos em que um usuário prefere clicar em uma listagem de URL em vez do snippet em destaque - especialmente se o snippet em destaque não conseguiu responder à consulta do usuário. Então, webmasters e SEOs perguntaram o que acontece se eles perderem o ponto do snippet em destaque. Danny Sullivan confirmou que, quando o URL perde o snippet em destaque, a desduplicação termina e a página volta à sua posição original, pois estava originalmente na primeira página, para começar.

Isso significa que depende de você, como webmaster / SEO, ajustar sua estratégia atual, se você ainda quer o ponto zero no ranking ou não. Sugiro que você experimente o que funciona e o que não funciona, pois nem todos os snippets em destaque levam ao sucesso . Eu experimentei ter atingido a classificação zero, mas ainda não tivemos nenhum aumento no tráfego, então sugiro que você experimente por si mesmo.Takeaway chavePara reiterar, aqui estão os recursos importantes para a atualização de redução de redundância:
  • A listagem de URLs para o snippet em destaque será removida da primeira página
  • A atualização de trechos em destaque é aplicada globalmente
  • A página em que a imagem usada no snippet em destaque não será deduplicada
  • Ser movido para a classificação 11 (classificação 1, página 2) não é garantido
  • Outros recursos dos resultados da pesquisa não são afetados
  • Os trechos em destaque do lado direito serão movidos para ficar alinhados com as listagens de URL
Mais uma vez, teste as coisas para que você possa ter uma idéia mais firme dessa atualização para se adaptar de acordo. O que você acha dessa atualização? Comente abaixo!