Vemos o que gostamos e compramos. É isso que um comprador típico faz. A pesquisa reversa de imagens, aliada à inteligência artificial (IA) e ao reconhecimento de voz, tem o potencial de revolucionar a maneira como os consumidores encontram e compram produtos. 

Em uma pesquisa recente, 62% dos millennials preferem a pesquisa de imagens a qualquer outra tecnologia. Google , Amazon , eBay , Bing e Pinterest fizeram avanços significativos nos recursos de pesquisa visual. 
"O futuro da pesquisa será sobre imagens e não palavras-chave", afirmou Ben Silbermann, CEO do Pinterest. E com sucesso, o Pinterest teve nos últimos tempos e suas previsões de crescimento futuro, não é surpresa que a pesquisa de imagens seja uma tendência inovadora no futuro.

Estatísticas de pesquisa de imagens

As estatísticas listadas aqui são um indicador de como a pesquisa na Internet está se movendo para a pesquisa de imagens.
  • As imagens são retornadas para 19% das consultas de pesquisa no Google.
  • O mercado de reconhecimento de imagem deve crescer para US $ 45 bilhões até 2021.
  • Até 2021, os sites reprojetados para oferecer suporte à pesquisa de imagem e voz aumentarão a receita do comércio digital em 30%.
  • O Pinterest tem 600 pesquisas visuais por mês e seus anúncios baseados em imagens têm uma taxa de conversão de 8,5%. 

Como funciona a pesquisa de imagens?

O cérebro humano é excepcionalmente visual - são necessários 13 milissegundos para identificar uma imagem. Um espantoso 90% de todas as informações recebidas pelo cérebro são visuais.
A tecnologia precisa reconhecer esse fator humano e precisa ser aprimorada para funcionar melhor para harmonizar a IA com as capacidades humanas. Quando você olha para uma imagem, não vê pontos, linhas e pixels. Você vê formas, cores e padrões. As máquinas precisam ser ensinadas a fazer o mesmo. 
As empresas que estão trabalhando para melhorar a pesquisa de imagens precisam expandir seus bancos de dados de imagens. Quanto mais imagens eles armazenam em seus bancos de dados, mais semelhanças elas podem criar. Eles chegarão a um ponto em que poderão identificar um objeto em uma imagem e compará-los ao revendedor mais próximo e fornecer análises de clientes. 

Como os vendedores on-line podem melhorar sua visibilidade

As lojas online podem iniciar a visibilidade de pesquisa de imagens com algumas etapas simples.

Incorpore a Pesquisa de imagens em seu inventário: 

92% das lojas online não oferecem pesquisa de imagens em seus sites. Se um comprador está procurando uma camisa, ele precisa digitar as camisas antes que elas sejam exibidas. Se uma loja de site que vende roupas masculinas tiver uma pesquisa de imagens embutida, seria muito mais fácil para o comprador visualizar os produtos e tomar uma decisão. 
Se um comprador compra apenas clicando nas imagens sem pressionar nenhuma tecla, as compras serão divertidas e fáceis. 

Concentre-se em aumentar a visibilidade da pesquisa de imagens: 

Até agora, os esforços de SEO foram focados no conteúdo de texto. Com um aumento na pesquisa visual, os SEOs terão que mudar seu foco no meta título e nas descrições de meta, pois esse será o único mecanismo de pesquisa de texto que os rastreadores usarão. A pesquisa visual colocará novos desafios para os SEOs. 

Exibir imagens nítidas nos sites: 

As imagens dos produtos ou serviços que você está vendendo em seu site terão que ser exibidas com clareza e sem confusão. Otimize o tamanho das imagens, digite e escolha os títulos com cuidado. 

Pesquisa por voz

Um dos maiores desenvolvimentos em tecnologia nos últimos anos foi realizado no reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural. Agora estamos vendo avanços na interação humano / máquina. 
A dica profissional é o Google Voice
Chamada de voz inteligente em todos os seus dispositivos
Pessoas de negócios voltados para o futuro já estão investindo na promoção de pesquisas baseadas em imagens em seus sites. No entanto, é provável que a voz seja o caminho a seguir na solicitação de informações sob demanda no futuro. É provável que o futuro veja a interação da voz com a pesquisa de imagens para tornar as compras uma experiência fácil de usar e empolgante para os compradores on-line.

O que está reservado para o futuro?

Comparar a imagem a uma pesquisa por voz é como comparar o teclado a um mouse. Ambos servem a seu próprio propósito, mas interagem para facilitar a vida do usuário.
Imagine que você quer comprar uma camisa casual. Você acessa um site que vende camisas e clica na imagem de camisas casuais. Você vê uma série de imagens de uma camisa casual - camisetas, camisas pólo, meia manga e manga completa. Você clica em polo e uma coleção é exibida. Você gosta de um e diz 'está disponível em azul celeste' e recebe uma resposta 'Sim, é ... você faria o pedido agora', você responde sim e ele o orienta no processo de pagamento. 
A compra de qualquer produto ou serviço na Internet ficará totalmente livre de problemas. Sem filas, sendo esbarrado nas lojas, sem procurar carrinhos de compras. 
É para onde a pesquisa por imagem e voz está nos levando, e isso deve acontecer muito em breve.